sábado, 3 de setembro de 2011
Não Desista Até Você Morrer
por: Mestre Doshin So
Pessoas apáticas são cada vez mais comuns. Quando alguma dificuldade aparece, elas apenas desistem. Ocorre a mesma coisa quando elas têm dificuldade no amor ou quando têm problemas profissionais. Quando a primeira coisa dá errado elas dizem: “Eu desisto.”
Colocando de maneira agradável, elas são ingênuas. Colocando de maneira agressiva elas simplesmente não têm coragem. Falta a elas o espírito de querer e tentar fazer algo até o final. Você não perdeu enquanto ainda estiver vivo. Você não pode desister até você morrer.
“Não ache que você faz a própria vida. Pense que você é o motivo da vida.“ Quando ouvi isso, a frase abriu os meus olhos. Ninguém nasce pelo fato de que quer nascer, e até quando você quer morrer é muito difícil ser capaz de morrer. Existem pessoas que, como eu, tentaram o suicídio mas não conseguiram. Eu acredito que a idéia de que alguém pode viver ou morrer à sua própria vontade é errada. Será que foi por isso que eu fui voluntário na minha juventude para tantos trabalhos perigosos? Estava eu esperando para o Céu me matar? Mas as balas sempre desviaram de mim e eu sempre estava à salvo. É por isso que hoje eu tenho confiança de que aquela não era realmente a minha vida. A importância de viver não está relacionada ao seu próprio pensamento.
Tente pensar dessa maneira e mude a sua vida. Pense que sempre haverá alguma coisa que faz a sua vida ter sentido. Nunca desista. (trecho de um sermão em Busen, Setembro 1969).